O zagueiro Vitão, de 25 anos, se reencontra com o Internacional neste domingo, quando o Flamengo enfrenta o clube gaúcho pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a primeira vez que o defensor jogará contra sua antiga equipe desde que foi negociado, em janeiro, por R$69,8 milhões, um valor que o coloca entre as cinco maiores vendas da história do Internacional.
A transação não apenas consolidou Vitão como uma das principais movimentações financeiras do clube, mas também contribuiu para que a atual gestão do Internacional, sob a liderança do presidente Alessandro Barcellos, superasse a meta orçamentária de R$160 milhões em negociações de jogadores para 2025. Essa venda se junta a um histórico impressionante, onde cinco das seis maiores vendas do clube ocorreram desde que Barcellos assumiu a presidência em 2021.
O Internacional tem se destacado como um importante centro de formação e venda de talentos, refletindo um trabalho consistente na valorização de seus jogadores. Em suas declarações, Barcellos enfatizou o êxito do clube em revelar novos talentos, assegurando que o Beira-Rio continua a ser um polo de desenvolvimento e exportação de jogadores para o cenário mundial.


