TV Brasil revela crimes na fronteira de Foz do Iguaçu em documentário

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

A TV Brasil estreia nesta segunda-feira (2) o primeiro episódio da temporada de 2026 do programa Caminhos da Reportagem, focando nos crimes na movimentada fronteira de Foz do Iguaçu. A produção destaca o fluxo diário de mais de 30 mil pessoas pela Ponte da Fraternidade e o impacto das atividades ilícitas, como tráfico de drogas e contrabando, na região que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina.

O episódio inclui a análise de especialistas, que discutem os desafios impostos pela dinâmica transfronteiriça, onde cerca de um milhão de pessoas convivem. O programa também destaca a importância da capacitação e do uso de tecnologia pelas autoridades locais para combater o tráfico de seres humanos e a lavagem de dinheiro, que estão interligados às atividades criminosas mais comuns na região.

Com um histórico de prêmios, o Caminhos da Reportagem reafirma seu compromisso com a qualidade jornalística ao abordar questões relevantes para a sociedade. As autoridades locais, como a Receita Federal, estão em constante busca de soluções para enfrentar esses crimes, que não apenas afetam a segurança pública, mas também a vida das comunidades envolvidas.

Compartilhe esta notícia