Neste domingo, 8, a realização de dois megablocos de pré-carnaval na Rua da Consolação, no centro de São Paulo, resultou em tumulto e confusão. Foliões passaram mal, e alguns deles chegaram a ser prensados contra as grades de contenção. A Polícia Militar informou que, embora alguns participantes tenham sido socorridos por bombeiros civis, não há registro de feridos graves até o momento. Em resposta à situação, a Prefeitura de São Paulo acionou um plano de contingência, que incluiu o fechamento do acesso à Rua da Consolação.
O evento que provocou a superlotação foi o bloco Skol, atraindo o DJ escocês Calvin Harris como principal atração. A apresentação inicial estava marcada para começar às 11h30, com artistas brasileiros se apresentando antes do DJ. No entanto, por volta das 12 horas, o bloco parou de andar, resultando em empurra-empurra e desmaios entre os foliões. O cantor Nattan interrompeu a apresentação várias vezes para solicitar ajuda aos bombeiros e à equipe do evento.
A situação se agravou com foliões ocupando todos os espaços disponíveis para evitar o sufocamento, levando a Prefeitura a liberar áreas de escape e a retirar gradis para melhorar a mobilidade. Embora a situação tenha sido normalizada por volta das 16 horas, o desfile continuou com alta densidade de público. A Prefeitura afirmou que os postos médicos estavam operando e que, até o momento, não houve ocorrências graves registradas.


