Na terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em São Paulo culminou em um tiroteio que resultou na morte de um homem e em quatro feridos. O conflito ocorreu enquanto os policiais investigavam um roubo a residência no Morumbi, na zona sul, onde uma mulher foi feita refém. Suspeitos armados trocaram tiros com a polícia, levando à intervenção das forças de segurança na região.
Durante a abordagem, três dos suspeitos foram baleados no local do roubo, enquanto outros dois, que tentaram fugir, foram perseguidos até o cruzamento da Avenida Faria Lima com a Avenida Cidade Jardim. Um homem morreu durante a troca de tiros, enquanto outro foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas. As informações indicam que todos os envolvidos já tinham antecedentes criminais e pertenciam a uma quadrilha especializada em roubos a residência.
O delegado Clemente Calvo Castilhone Junior, responsável pela investigação, afirmou que a vítima do roubo foi libertada sem ferimentos, mas estava bastante abalada pela experiência. A operação resultou em apreensões de pertences do grupo criminoso, que ainda estão sendo investigados. Apesar da gravidade do incidente, não houve relatos de feridos entre civis, o que foi destacado pelas autoridades como um ponto positivo na operação.

