Tempestades de Neve no Japão Resultam em 46 Mortos e 558 Feridos

Amanda Rocha
Tempo: 1 min.

As intensas nevascas que atingiram o Japão por quase três semanas causaram a morte de 46 pessoas e deixaram 558 feridos, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (10) pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres. As tempestades de neve, que começaram no final de janeiro, soterraram comunidades no norte do país e geraram sérios problemas de trânsito, especialmente ao longo da costa do Mar do Japão.

As autoridades locais relataram que muitos acidentes fatais ocorreram devido ao acúmulo de neve nos telhados, que desabou sobre os moradores, além de quedas de pessoas que tentavam remover a neve. Na cidade de Aomori, os moradores enfrentam um acúmulo de 1,3 metro de neve, conforme informações da Agência Meteorológica do Japão.

A situação nas áreas afetadas é crítica, com as autoridades trabalhando para responder aos desastres e oferecer assistência às vítimas. Esse evento extremo ressalta a necessidade de medidas adequadas de preparação e resposta a desastres naturais nas comunidades vulneráveis do Japão.

Compartilhe esta notícia