Sofia Goggia critica preços altos de ingressos nos Jogos Olímpicos de Inverno

Rafael Barbosa
Tempo: 1 min.

A esquiadora italiana Sofia Goggia, medalhista de bronze na prova de downhill feminino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, afirmou que o alto valor dos ingressos acaba desestimulando a presença dos torcedores. A multicampeã avaliou que o Mundial da modalidade costuma reunir mais fãs nas provas, proporcionando maior apoio aos atletas italianos.

Goggia destacou que as restrições olímpicas dificultam a logística para os torcedores, e somado ao custo elevado dos ingressos, isso se torna um desincentivo para comparecer ao evento. Embora a presença de torcedores americanos tenha sido predominante, a esquiadora expressou esperança de que mais italianos participem das provas do Super-G programadas para a próxima quinta-feira (12).

A atleta também competiu na prova de downhill por equipes e, apesar de ter sofrido uma queda na parte final, conseguiu se levantar sozinha. Goggia enfatizou que os americanos têm apreciado Cortina d’Ampezzo e que a Itália oferece uma ótima oportunidade para desfrutar a boa vida.

Compartilhe esta notícia