Shows de heavy metal são suspensos em Istambul devido a pressões islâmicas

Camila Pires
Tempo: 1 min.

Um distrito de Istambul decidiu cancelar, nesta terça-feira (10), os shows de duas bandas de heavy metal, acusadas de satanismo por movimentos islamistas. As apresentações da banda russa Slaughter to Prevail e da banda polonesa Behemoth foram suspensas, e as autoridades de Besiktas, um bairro central da capital, ordenaram o fechamento temporário do local onde os eventos estavam programados para acontecer.

Em comunicado, as autoridades justificaram a medida afirmando que os shows eram incompatíveis com os “valores sociais” da região. O Zorlu Center, onde as apresentações ocorreriam, também recebeu uma proibição de realizar quaisquer eventos pagos nos dias 10 e 11 de fevereiro.

A decisão foi influenciada por uma série de apelos feitos pelo jornal Yeni Akit, que é próximo ao partido islâmico-conservador no poder na Turquia. O jornal denunciou as bandas como promotoras de satanismo, gerando reações, incluindo uma resposta do vocalista do Slaughter to Prevail, que criticou a pressão exercida sobre o governo turco.

Compartilhe esta notícia