Princesa da Noruega se desculpa por contatos com Jeffrey Epstein

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

A princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, se viu no centro de um novo escândalo após a divulgação de documentos que indicam anos de contato com Jeffrey Epstein, um conhecido criminoso sexual. Em uma declaração pública, Mette-Marit expressou arrependimento por seu ‘julgamento ruim’, em resposta às revelações que surgiram na sexta-feira passada, quando o Departamento de Justiça dos EUA liberou novos arquivos relacionados ao caso Epstein.

Os documentos mostram quase mil menções à princesa, levantando sérias questões sobre a natureza e a frequência das comunicações entre eles. A associação com Epstein, que foi condenado por crimes sexuais, pode ter graves repercussões para a imagem da família real norueguesa, que sempre buscou manter uma reputação de integridade e responsabilidade social.

As implicações deste escândalo podem ser significativas, não apenas para Mette-Marit, mas também para a monarquia norueguesa como um todo. O público e os meios de comunicação estão atentos à resposta da família real e a como lidarão com as repercussões desse envolvimento, especialmente em um momento em que a transparência e a ética são cada vez mais exigidas de figuras públicas.

Compartilhe esta notícia