Polícia local utiliza câmeras escolares para auxiliar agentes de imigração durante a repressão de Trump

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

Um relatório de investigação revelou que departamentos de polícia em todo os Estados Unidos estão recorrendo a câmeras de segurança de escolas para prestar apoio a agentes federais de imigração. As câmeras, que registram números de placas de veículos, estão sendo acessadas para investigações relacionadas à imigração, como parte da campanha de enforcement em massa promovida pela administração de Donald Trump.

Os dados obtidos mostram que centenas de milhares de logs de auditoria foram consultados em um período de um mês, evidenciando a busca por informações em um banco de dados nacional de leitores automáticos de placas, que inclui dados coletados por câmeras escolares. Essa prática levanta preocupações sobre a privacidade e o uso de recursos educacionais para fins de aplicação da lei.

O uso de câmeras de segurança em escolas para auxiliar forças de imigração regionaliza um debate maior sobre a ética dessas ações e suas consequências para a comunidade escolar. A situação destaca a necessidade de uma reflexão abrangente sobre o impacto dessas medidas na segurança e privacidade dos alunos e das famílias envolvidas.

Compartilhe esta notícia