Playoffs da Liga dos Campeões Feminina testam a profundidade das equipes da WSL e a eficácia do novo formato

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

A nova fase do formato da Liga dos Campeões Feminina inicia nesta quarta e quinta-feira, com os primeiros jogos dos playoffs. Arsenal e Manchester United estão entre as oito equipes que buscam uma vaga nas quartas de final, competindo contra adversários conhecidos. Os quatro primeiros colocados da fase de liga, que incluem Barcelona, Lyon, Chelsea e Bayern de Munique, já se qualificaram automaticamente para esta etapa.

Com a recente mudança do formato de grupo para liga, surgiram questionamentos sobre a necessidade de uma alteração tão rápida, considerando que o formato de grupos foi introduzido apenas na temporada 2021-22. Esse novo sistema era visto como um avanço significativo e ainda está em fase de adaptação.

A expectativa para os jogos é alta, pois Arsenal e Manchester United enfrentarão desafios que testarão a profundidade de suas equipes. Essa nova configuração da competição promete aumentar a competitividade entre os times e avaliar a eficácia das mudanças implementadas na Liga dos Campeões Feminina.

Compartilhe esta notícia