A Petrobras informou nesta terça-feira, 10, que a plataforma do tipo FPSO P-79 chegou no último final de semana ao pré-sal da bacia de Santos, após três meses de viagem, para ser instalada no campo de Búzios. A unidade, assim como a P-78, foi rebocada até a locação com a tripulação a bordo, o que tem como objetivo reduzir o tempo até o início da produção.
A diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Renata Baruzzi, comentou que embarcar a tripulação durante a viagem permite colocar em operação os sistemas complexos do FPSO sem interromper o processo de comissionamento, além de possibilitar o treinamento das equipes. As próximas etapas incluem a ancoragem da unidade e a interligação com os poços produtores.
A P-79 é a oitava de doze plataformas planejadas para o campo de Búzios, juntando-se a outras sete já em operação. Com uma capacidade de produção de 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de m³ de gás diários, o campo de Búzios, situado a 180 km da costa do Rio de Janeiro, destaca-se como o maior em produção em águas ultraprofundas da Petrobras.

