A cantora britânica Olivia Dean, de 26 anos, é uma das indicadas ao Grammy de Artista Revelação. Com seu segundo álbum, ‘The Art Of Loving’, lançado em setembro de 2025, ela já acumula mais de 115 milhões de streams e se destaca no top 40 do Billboard Hot 100. Dean é a primeira mulher britânica a ter três músicas no top 10 do Reino Unido desde Adele.
Olivia Dean começou sua carreira como vocalista da banda Rudimental e, em 2019, assinou contrato com a EMI Records. Antes de seu grande sucesso, seu álbum de 2023, ‘Messy’, rendeu-lhe uma indicação ao Mercury Prize. A artista explora temas de amor e relacionamentos, e já abriu shows para nomes como Sabrina Carpenter e Sam Fender, solidificando sua presença na indústria musical.
Além de seu sucesso internacional, Olivia expressou sua paixão pela música brasileira, mencionando ícones como Gal Costa e Tom Jobim. Ela também manifestou interesse em participar do Carnaval, evidenciando sua conexão com a cultura do Brasil. A Academia do Grammy a descreve como “um verdadeiro tesouro repleto de pérolas nostálgicas”, o que sugere um futuro promissor para a artista.

