Museu Catavento leva ciência e cultura a Valinhos com carreta itinerante

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Nesta terça-feira (3), o Museu Catavento, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, inicia um projeto em Valinhos, onde uma carreta oferece experiências científicas e oficinas educativas. A iniciativa, parte do programa ‘CultSP na Estrada’, ficará na cidade até sexta-feira (6), com horários de visitação das 8h30 às 17h30, permitindo que moradores e turistas aproveitem as atividades.

Com 20 metros de comprimento e espaço interno para 60 m², a carreta conta com nove experimentos interativos nas áreas de física, química, biologia, geografia e história. Quatro educadores acompanharão os grupos, que podem ter até 20 pessoas por sessão, mediando as experiências. O projeto busca ampliar o acesso à ciência de forma divertida e participativa, atendendo tanto ao público espontâneo quanto a grupos agendados, como escolas e ONGs.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas sejam impactadas mensalmente pelo projeto, que já está estruturado em sete polos por todo o estado. Com essa ação, o Museu Catavento reafirma seu compromisso de democratizar o conhecimento, oferecendo uma oportunidade única para a população de Valinhos e arredores explorarem temas científicos relevantes de forma acessível e interativa.

Compartilhe esta notícia