Miguel Falabella, aos 69 anos, aceitou o convite para retornar à Globo depois de seis anos, atraído pelo papel de um colecionador de artes em ‘Três Graças’. Nesta nova trama, ele interpreta um homem casado com outro homem, destacando a necessidade de apresentar casais gays de forma mais normalizada na televisão. “Historicamente, gays eram apresentados na TV aberta como os bobos da corte, caricaturas carregadas de preconceito. Achei bacana mostrar um casal normal”, afirmou o ator.
Falabella, que ficou famoso pelo personagem Caco Antibes no humorístico ‘Sai de Baixo’, também refletiu sobre a mudança no cenário do humor na TV. “Os humorísticos já tiveram dias melhores na TV, antes da régua politicamente correta”, avaliou. O retorno do ator é visto como uma tentativa de trazer novas narrativas e representações para a televisão brasileira.
A nova trama, que vai ao ar às 21h, promete abordar questões contemporâneas de forma leve, ao mesmo tempo em que busca romper com estereótipos que, segundo Falabella, ainda persistem na representação de personagens LGBTQ+ na mídia. Essa nova fase na carreira do ator é aguardada com expectativa pelos fãs e pela crítica.


