Ad imageAd image

México envia ajuda humanitária a Cuba com mais de 814 toneladas de suprimentos

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Neste domingo (8), o governo do México anunciou o envio de mais de 814 toneladas de suprimentos destinados à população de Cuba, a bordo de dois navios da Marinha que partiram do porto de Veracruz. Essa iniciativa é parte dos esforços do governo da presidente Claudia Sheinbaum para auxiliar Cuba, que enfrenta uma grave crise.

Os suprimentos incluem leite líquido e em pó, produtos de carne, biscoitos, feijão, arroz e artigos de higiene pessoal, sendo a maior parte transportada pelo navio Papaloapan. A previsão é de que os navios cheguem a Cuba em quatro dias. A Chancelaria também informou que há mais de 1.500 toneladas de leite em pó e feijão ainda aguardando embarque.

Além da ajuda humanitária, o México continua negociando a entrega de petróleo à Cuba sem sofrer sanções dos Estados Unidos, que ameaçaram penalizar países que forneçam hidrocarbonetos à ilha. A situação de Cuba se agravou com a suspensão do abastecimento de petróleo da Venezuela, aumentando a urgência da assistência internacional.

Compartilhe esta notícia