Mãe de rapper Oruam nega rumores de fuga e fala sobre seu estado emocional

Eduardo Mendonça
Tempo: 2 min.

A mãe do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, se pronunciou nesta terça-feira, 10, em vídeo, sobre a informação de que seu filho estaria planejando fugir do Brasil. Maria Nepomuceno negou a veracidade do rumor e declarou estar “abalada” com a situação. Oruam teve seu habeas corpus revogado na semana passada após violar medidas cautelares relacionadas ao uso de tornozeleira eletrônica, sendo considerado foragido pela Justiça.

Em sua declaração, Maria destacou que Oruam não está bem e que sua saúde mental se deteriorou, atribuindo a pressão da “indústria da música” como uma das razões para seu sofrimento. Ela expressou o desejo de que seu filho se entregasse para que o tormento ao qual estão sujeitos termine. A mãe ressaltou que Oruam também sente medo e dor, assim como ela, e que a situação é muito séria.

O caso de Oruam é complexo, com diversas acusações contra ele, incluindo tráfico de drogas e resistência à prisão. A juíza Tula Corrêa de Mello expediu um mandado de prisão preventiva após a revogação do habeas corpus pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que argumentou que a violação das medidas cautelares representa risco à ordem pública. A defesa do rapper planeja recorrer da decisão judicial, alegando problemas com o equipamento da tornozeleira eletrônica.

Compartilhe esta notícia