Irã critica influência negativa na diplomacia antes de encontro entre Netanyahu e Trump

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

O Irã fez um alerta nesta terça-feira (10) sobre a influência “destrutiva” na diplomacia, antes da visita do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a Washington. As conversas devem focar nas negociações entre os Estados Unidos e Teerã, em um momento de crescente tensão na região.

Netanyahu está agendado para se reunir na quarta-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de convencê-lo a adotar uma postura mais rigorosa acerca do programa de mísseis do Irã. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmail Baqaei, destacou a importância de os EUA agirem com independência, sem se deixar influenciar por pressões externas.

Além disso, Baqaei criticou o governo israelense, chamando-o de sabotador dos processos diplomáticos que visam trazer paz à região. Os diálogos entre Irã e Estados Unidos, que ocorreram na semana anterior em Omã, foram os primeiros desde a interrupção das negociações nucleares no ano passado, após um conflito militar entre os dois países.

Compartilhe esta notícia