Investigação envolve ex-goleiro Doni por supostos golpes imobiliários nos EUA

Eduardo Mendonça
Tempo: 1 min.

O ex-goleiro brasileiro Doniéber Alexander Marangon, mais conhecido como Doni, está sendo investigado nos Estados Unidos por acusações de aplicação de golpes em empreendimentos imobiliários. Recentemente, ele foi processado e intimado a comparecer a uma audiência na Justiça da Flórida devido a uma dívida relacionada à empresa D32, da qual é gestor.

A D32 prometia rendimentos a investidores através da construção de imóveis na Flórida, mas clientes relataram que efetuaram compras de residências que nunca foram entregues. Essa situação gerou um destaque negativo na imprensa de Orlando, à medida que surgiram denúncias de investidores que enfrentaram prejuízos significativos.

A Justiça americana, por meio do juiz Luis Calderon, chegou a ameaçar a prisão de Doni por descumprimento de ordens judiciais no Condado de Orange. Doni já é conhecido por sua trajetória no futebol, incluindo passagens por clubes como Roma, Corinthians e Liverpool, além de ser campeão da Copa América de 2007 com a seleção brasileira.

Compartilhe esta notícia