Incêndio no ICESP em São Paulo leva à transferência de pacientes

Sofia Castro
Tempo: 2 min.

Na sexta-feira, 30, um incêndio foi registrado no subsolo do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), especificamente em um gerador localizado na área técnica ao lado do Instituto do Coração (InCor). O Corpo de Bombeiros mobilizou oito viaturas e 24 homens para controlar as chamas, que começaram no início da tarde e resultaram na evacuação de pacientes entubados para outras áreas do hospital.

A situação gerou preocupação entre familiares, como uma mulher que não conseguiu visitar seu esposo internado na UTI, temendo pela falta de informações. A Enel, que realizava um serviço programado de desligamento de energia na região, confirmou que o incêndio ocorreu devido a uma falha em um gerador enquanto a rede elétrica estava desligada para manutenção, e está fornecendo apoio ao hospital com geradores adicionais.

A Defesa Civil também foi acionada, enviando veículos equipados para garantir o abastecimento elétrico em salas de cirurgia. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o incêndio gerou fumaça que se espalhou pelo complexo, afetando a área e gerando tensão entre pacientes e familiares. As visitas ao hospital foram suspensas sem previsão de retorno, aumentando a ansiedade das pessoas que aguardam informações sobre seus entes queridos.

Compartilhe esta notícia