Filho da princesa da Noruega é acusado de estupro em julgamento polêmico

Sofia Castro
Tempo: 2 min.

Uma segunda suposta vítima descreveu nesta terça-feira (10) em um tribunal ‘o pior pesadelo’ de sua vida ao relatar um estupro do qual acusa Marius Borg Høiby, filho da princesa da Noruega Mette-Marit. O crime teria ocorrido em 8 de outubro de 2023, após uma festa em um apartamento nas ilhas Lofoten, onde Høiby e o príncipe Haakon se hospedavam. A jovem afirmou que, após manter relações sexuais consensuais, acordou para descobrir que estava sendo agredida sexualmente sem sua permissão.

Durante seu depoimento, a mulher explicou que fechou os olhos para não ter que presenciar a agressão e descreveu a sensação de dissociação que sentiu no momento. Para apoiar a acusação, o Ministério Público apresentou um vídeo gravado por Høiby, que mostra a vítima dormindo no momento do crime. Além disso, dados de um relógio cardíaco foram anexados ao processo para provar que a jovem estava inconsciente durante o ato.

Marius Borg Høiby, de 29 anos, está sob julgamento por 38 acusações, incluindo quatro por estupro e agressões contra ex-parceiras. Ele nega as acusações mais graves, que podem resultar em uma pena de até 16 anos de prisão. O tribunal de Oslo continua a ouvir as testemunhas e as evidências apresentadas pelas partes envolvidas no caso.

Compartilhe esta notícia