A montadora de carros superesportivos Ferrari reportou um aumento de 5% no lucro em 2025, atingindo 1,6 bilhão de euros, em comparação com o ano anterior. A empresa também revelou que seu primeiro carro 100% elétrico, denominado ‘Luce’, será lançado no dia 25 de maio de 2026. O anúncio foi feito em uma conferência com analistas financeiros, onde o CEO Benedetto Vigna destacou a importância do novo modelo para a marca.
Os resultados financeiros da Ferrari mostraram receitas de 7,14 bilhões de euros, representando um crescimento de 7%, com um Ebitda de 2,77 bilhões de euros, um aumento de 8%, e uma margem de 38,8%. Vigna ressaltou que 2025 foi um ano marcante para a marca, com o lançamento de seis novos carros esportivos, evidenciando a estratégia de diversificação da empresa.
Em decorrência do bom desempenho, a Ferrari irá pagar bônus de até 14,9 mil euros a cerca de 5 mil funcionários na Itália e proporá ao conselho de administração a distribuição de 40% do lucro líquido de 2025 como dividendos aos acionistas. O Luce promete ser um marco na história da Ferrari, com potência superior a mil cavalos e autonomia de mais de 530 quilômetros.

