Uma nova exposição no Young V&A, em Londres, destaca o trabalho do renomado estúdio de stop-motion Aardman. A mostra provoca reflexões sobre como os personagens icônicos, como Wallace, um inventor amador de Yorkshire, e seu fiel cão Gromit, poderiam ter se apresentado de maneiras diferentes. O público é convidado a imaginar Wallace com um bigode, um chapéu de palha e um casaco de carteiro, enquanto Gromit é retratado com dentes grandes e uma capacidade de fala.
Os esboços iniciais dos personagens, que foram criados por Nick Park, revelam algumas ideias surpreendentes, mostrando que Wallace poderia ter se parecido com uma figura histórica controversa. Gromit, por sua vez, tinha características que hoje parecem inusitadas, como presas. A exposição oferece uma visão fascinante sobre o processo criativo por trás desses personagens amados e como eles evoluíram ao longo do tempo.
Além de entreter os visitantes, a exposição tem como objetivo inspirar as crianças a se interessarem pela arte da animação e pelo trabalho de estúdios como a Aardman. A mostra é uma oportunidade para mergulhar no universo da animação stop-motion e entender mais sobre a produção de filmes que conquistaram o coração de muitas gerações.

