O diretor do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller, afirmou nesta segunda-feira, 9, que a euforia com criptomoedas, que teve um impulso com o retorno do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Casa Branca, está diminuindo. Ele ressaltou que a volatilidade é uma característica normal do mercado de ativos digitais, mas a situação atual demonstra uma mudança de sentimento entre os investidores.
Durante um evento no Global Interdependence Center, Waller observou que muitas empresas tradicionais estão vendendo suas criptomoedas em função de posições de risco. Ele também comentou que o progresso em relação à regulamentação dos criptoativos parece estar estagnado no Congresso norte-americano, o que gera incertezas no setor.
Waller enfatizou que a falta de clareza sobre as criptomoedas é preocupante e que esperava que o modelo de contas digitais limitadas, anteriormente proposto pelo Fed, pudesse ajudar a evitar disputas legais. Contudo, segundo ele, não houve avanços concretos nesse sentido. O diretor não fez comentários sobre política monetária durante sua apresentação.

