Estonianos são orientados a dirigir na ‘estrada de gelo’, mas sem cinto de segurança

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Uma onda de frio extremo permitiu que os cidadãos da Estônia dirigissem por uma estrada de gelo de 20 km que conecta as ilhas de Saaremaa e Hiiumaa. A chamada ‘estrada de gelo’ foi oficialmente aberta no último domingo, atraindo motoristas que aguardavam para utilizá-la. No entanto, as autoridades alertaram que, devido ao risco, os motoristas não devem usar cinto de segurança para facilitar a saída rápida em caso de emergência.

As temperaturas extremamente baixas na Europa do Norte criaram condições adequadas para a formação dessa via, uma alternativa temporária que liga duas das principais ilhas estonianas. Embora a estrada de gelo ofereça uma nova rota para os habitantes locais, a segurança continua sendo uma preocupação primária. Motoristas são instruídos a estar cientes dos riscos associados ao atravessar o mar congelado.

A abertura da estrada de gelo é um fenômeno raro e que atrai atenção tanto local quanto nacional. Esta situação destaca as severas condições climáticas que podem impactar a mobilidade na região. As autoridades locais continuam a monitorar as condições e a segurança dos motoristas que decidem utilizar essa via.

Compartilhe esta notícia