A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou a formação de um Grupo de Trabalho (GT) com a missão de analisar informações sobre o Grupo Master e a Reag, entre outras entidades. Essa decisão foi aprovada pelo Comitê de Gestão de Riscos (CGR) e está dentro das competências legais da autarquia. Os trabalhos terão início em 9 de fevereiro de 2026 e deverão ser concluídos em até três semanas.
O CGR já começou a acessar dados sobre as atividades de supervisão e fiscalização relacionadas à abertura de procedimentos nos últimos anos. O GT tem como objetivo consolidar e sistematizar as informações para aprimorar o diagnóstico institucional e o acompanhamento das ações em andamento. Além disso, será promovida a análise de melhorias estruturais na regulação e na governança processual.
Ao final dos trabalhos, será elaborado um relatório que será apresentado ao CGR para apreciação. A CVM se compromete a manter a sociedade informada sobre qualquer medida relevante relacionada a esse tema, evidenciando a transparência e o rigor da autarquia em suas funções de supervisão e regulação.


