O Senado brasileiro aprovou, nesta terça-feira (10), uma série de convites para depoimentos no âmbito das investigações do caso Master. Entre os convocados estão o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo; o proprietário do Master, Daniel Vorcaro; e o ex-sócio da empresa, Augusto Lima. É importante destacar que, como se tratam de convites, a presença dos convocados não é obrigatória.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que preside o grupo de trabalho responsável pela supervisão das investigações, afirmou que haverá prioridade para ouvir os sócios do Master, além do presidente interino da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Accioly. A data para esses depoimentos deverá ser marcada após o carnaval.
Durante a sessão, Calheiros expressou a importância de ouvir os diretores do Banco Master e destacou que a comissão está aberta para que eles apresentem suas justificativas. A comissão também aprovou requerimentos para solicitar informações a diversas autoridades, incluindo o Ministro da Fazenda e o Tribunal de Contas da União.

