A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira, 2, a Medida Provisória que cria o Programa Gás do Povo, com um expressivo placar de 415 votos a favor e 29 contra. A votação foi marcada pela rejeição de todos os destaques propostos pelos deputados, o que demonstra uma forte unidade em torno da proposta. Agora, a matéria segue para análise do Senado.
O Programa Gás do Povo tem como principal objetivo ampliar o alcance do Auxílio Gás dos Brasileiros, aumentando o número de beneficiários de cinco milhões para até 15 milhões de famílias. Além disso, a proposta inclui a criação de uma modalidade de distribuição gratuita de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade, buscando atender uma demanda crítica e urgente na sociedade brasileira.
Com a aprovação da Medida Provisória, as expectativas são altas em relação ao impacto que o Programa Gás do Povo poderá ter na vida das famílias beneficiadas. A iniciativa, além de oferecer suporte financeiro, visa mitigar os efeitos da crise energética e contribuir para a segurança alimentar. O próximo passo será a análise do Senado, onde a proposta poderá sofrer novas alterações antes de ser sancionada pelo presidente.


