A atleta olímpica de esqui Breezy Johnson se colocou em uma posição promissora para conquistar sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno nesta terça-feira (10), ao ser a mais rápida na prova de downhill do combinado por equipes feminino. Com um tempo de 1min36s59, ela abriu caminho para que a esquiadora Mikaela Shiffrin amplie o sucesso do time americano de esqui. Johnson superou Ariane Raedler, da Áustria, por apenas 0s06.
A vantagem, ainda que pequena, é significativa, pois Johnson formará dupla com Shiffrin, uma das esquiadoras mais vitoriosas da história, que fará sua estreia nos Jogos no slalom, com largada prevista para as 13h (horário de Greenwich). Neste evento, os dois atletas da mesma nacionalidade competem em duas modalidades, e a soma dos tempos define os vencedores.
A equipe americana é considerada uma forte candidata a conquistar mais um ouro em Cortina d’Ampezzo. No entanto, outras equipes também estão em disputa, como a suíça, que enfrenta Camille Rast e sua parceira Corinne Suter, e a italiana, que não contará com Sofia Goggia, que se acidentou durante a competição. As principais potências do esqui feminino estão representadas, com Estados Unidos, Suíça, Itália e Áustria inscrevendo quatro duplas cada nesta terça-feira.

