As bolsas de Nova York fecharam em alta no dia 2 de fevereiro de 2026, com o Dow Jones subindo 1,05%, o S&P 500 avançando 0,54% e o Nasdaq registrando alta de 0,56%. Esses resultados foram impulsionados por sinais de resiliência na economia americana, além de negociações para um acordo bipartidário que visa o financiamento do governo dos EUA. O fortalecimento do dólar também foi observado após a divulgação de dados do PMI industrial que superaram as expectativas dos analistas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, está em diálogo com o presidente da Câmara, Mike Johnson, buscando promover o projeto de financiamento federal sem alterações. Contudo, o Escritório de Estatísticas do Trabalho anunciou que o relatório de empregos de janeiro não será publicado devido à paralisação parcial do governo. Esses fatores geram incertezas no mercado, mas a recuperação das bolsas indica confiança na economia.
Os investidores também se mostram atentos aos balanços financeiros de grandes empresas, com a Disney, por exemplo, apresentando lucros acima das expectativas, mas enfrentando uma queda de 7,3% em suas ações devido a um alerta sobre a demanda de turistas. As ações da Amazon e da Alphabet também subiram à espera de suas divulgações nesta semana. A reação do mercado a esses resultados poderá influenciar as tendências futuras das bolsas.

