A B3 introduziu o Índice de Letra Financeira S1 DI B3 (ILFS1 B3), sendo este o primeiro índice do Brasil dedicado exclusivamente ao acompanhamento do mercado de Letras Financeiras. Este novo indicador estabelece uma referência para a avaliação e comparação do desempenho das emissões seniores e subordinadas das instituições classificadas no segmento S1 pelo Banco Central do Brasil, que contempla os maiores bancos do sistema financeiro.
Com a criação do ILFS1 B3, o número de índices de renda fixa da B3 agora totaliza 12, abrangendo referências para títulos tanto públicos quanto privados. Essa inovação representa um avanço no monitoramento dos instrumentos de captação bancária, ampliando a cobertura de um ecossistema financeiro em expansão.
As Letras Financeiras (LFs) são títulos de renda fixa emitidos para captação de longo prazo e, em 2025, tiveram um aumento de 24% em seu estoque em relação a 2024, totalizando R$ 976,8 bilhões na B3. O gerente de Produtos da B3, Hênio Scheidt, destacou que o novo índice reforça o compromisso da instituição com a transparência e fornece métricas mais precisas para classes de ativos em crescimento.

