O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) voltou a evitar, na noite desta segunda-feira, 9, qualquer definição sobre uma possível candidatura ao governo de São Paulo. Durante um evento em Belo Horizonte (MG), Alckmin afirmou que ainda é cedo para discutir as disputas estaduais e mencionou a ansiedade excessiva em torno do tema eleitoral. Ele declarou: “Tem dois ansiosos na vida: políticos e jornalistas”, em entrevista ao portal O Tempo.
Questionado sobre o cenário eleitoral em São Paulo, o vice-presidente destacou que as definições sobre candidaturas não partirão de Brasília, mas devem considerar as lideranças locais. Alckmin citou vários nomes que podem entrar na disputa, como o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB), Simone Tebet (MDB) e Alexandre Padilha (PT), reforçando que há muitos nomes fortes na corrida.
O vice-presidente também comentou que a economia será um fator central nas eleições, ressaltando que enquanto as eleições municipais envolvem questões locais, as estaduais tratam de segurança e infraestrutura. Ele ainda destacou a relevância de Minas Gerais para as eleições presidenciais, mencionando que quem ganha em Minas geralmente leva a eleição nacional, e elogiou a competitividade de candidatos no Estado, como o senador Rodrigo Pacheco (PSD).

