Albertini revela que jogadores se esquivaram de pênaltis na final de 1994

Bianca Almeida
Tempo: 1 min.

Demetrio Albertini, ex-meio-campista do Milan e da seleção italiana, revelou que dois jogadores da Azzurra se esconderam atrás do banco de reservas para evitar a cobrança de pênaltis na final da Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos, contra o Brasil. O ídolo rossonero afirmou que os companheiros que “fugiram” da responsabilidade jogavam pelo Milan e pela Internazionale na época.

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Albertini recordou que, na ocasião, ele tinha apenas 22 anos e se sentia confiante para a cobrança. Ele destacou que, enquanto se oferecia para bater um pênalti, alguns colegas se esquivaram, mas não revelou seus nomes. Um deles jogava no Milan e o outro na Inter, e a seleção italiana contava com apenas um jogador da Inter, Nicola Berti.

Na disputa de pênaltis que decidiu o Mundial, jogadores como Franco Baresi, Daniele Massaro e Roberto Baggio erraram suas cobranças, contribuindo para a vitória do Brasil, que conquistou seu tetracampeonato. Albertini, que já havia perdido um pênalti em 1990 e teve uma carreira de destaques em clubes como Atlético de Madrid e Barcelona, se lembrou da pressão que a equipe enfrentou naquele dia.

Compartilhe esta notícia