Ad imageAd image

AgroGalaxy troca a alta gestão em meio à recuperação judicial

Marcela Guimarães
Tempo: 2 min.

A AgroGalaxy realizou, nesta quarta-feira (4), uma significativa reestruturação em sua alta administração, trocando o CEO Eron Martins e o CFO Luiz Conrado Sundfeld. Luiz Gabriel Piovezani Silva, que atuava como vice-presidente de Suprimentos, assume agora o cargo de diretor-presidente, acumulando interinamente as funções de CFO e diretor de relações com investidores. A mudança é parte de uma estratégia para enfrentar os desafios atuais do setor agrícola e entra em vigor nesta quinta-feira (5).

A nova estrutura da diretoria reduz o número de executivos de quatro para dois, mantendo apenas Marcos de Carvalho Ramos como diretor administrativo. Ruy Flaks Schneider foi nomeado presidente do Conselho de Administração, substituindo Sebastian Marcos Popik, que também deixou o cargo. As alterações visam aumentar a agilidade e a eficiência da empresa em um momento crítico, especialmente após a suspensão das operações da Sementes Campeã e a necessidade de ajustes estruturais.

O plano de recuperação judicial da AgroGalaxy, homologado em maio de 2025, inclui o reperfilamento de R$ 4,6 bilhões em dívidas e a redução de sua rede de lojas. Em um cenário desafiador, a receita líquida no terceiro trimestre de 2025 teve queda de 65,7%, e a empresa busca melhorias através de uma gestão mais enxuta e focada na eficiência. A expectativa é que essas mudanças contribuam para a superação dos desafios financeiros e operacionais que a AgroGalaxy enfrenta atualmente.

Compartilhe esta notícia