Advogada que teve 63% do corpo queimado em incêndio no Paraná relata sua recuperação

Bianca Almeida
Tempo: 2 min.

Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, recebeu alta do hospital após sofrer queimaduras em 63% do corpo em um incêndio no Paraná. O acidente ocorreu quando ela se pendurou na estrutura de um ar-condicionado no 12º andar do prédio onde morava, na tentativa de salvar sua família. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 8, Juliane compartilhou sua experiência e o processo de recuperação que vem enfrentando desde então.

A advogada, que passou por cerca de 20 procedimentos cirúrgicos e ficou mais de um mês em coma induzido, relatou que sua rotina agora é repleta de cuidados e limitações físicas. “Minha pele coça, eu sinto muito calor e preciso tomar mais de um banho por dia”, contou. Ela ainda depende de ajuda para as atividades cotidianas, mas está otimista com as sessões diárias de fisioterapia, que têm contribuído para sua recuperação.

O incêndio, que aconteceu em outubro do ano passado, teve início na cozinha do apartamento. Juliane tentou resgatar sua mãe, de 51 anos, e seu primo, de 4 anos, após ouvir os gritos da criança. O laudo da Polícia Científica do Paraná concluiu que o fogo não foi causado intencionalmente. Apesar das dificuldades, Juliane pretende continuar seus estudos durante o período de reabilitação, embora os médicos acreditem que ela não poderá retomar sua atividade profissional antes de um ano.

Compartilhe esta notícia