A publicitária Vanessa Rangeli, aos 54 anos, assume o posto de rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, que prestará homenagem ao presidente Lula neste Carnaval. Em sua estreia na Marquês de Sapucaí, Vanessa se mantém neutra em relação a questões políticas, afirmando que o voto é secreto, mas que respeita a história que será contada no enredo da escola de samba.
Além de sua nova função, Vanessa também lidera um programa on-line de emagrecimento, que atrai até colegas que participarão de outras agremiações no Carnaval. Ela destaca que, quando a bateria toca, a conexão é profunda, refletindo em seu corpo e alma. Essa visão filosófica demonstra a importância do Carnaval em sua vida, além da festividade em si.
A escolha de uma rainha de bateria com essa experiência e foco em saúde e bem-estar pode trazer uma nova perspectiva ao desfile. A homenagem ao presidente Lula, que marca a primeira vez que ele é celebrado nesse contexto, pode gerar discussões sobre a relação entre política e cultura no Brasil. O Carnaval se apresenta, assim, como um espaço de celebração, mas também de reflexão sobre temas relevantes da sociedade.

