O tenista grego Stefanos Tsitsipas revelou nesta quinta-feira (1º) que pensou em encerrar sua carreira devido às dores constantes nas costas que o afligiram ao longo da temporada de 2025. O atleta, que já ocupou a terceira posição no ranking mundial e atualmente está em 36º, se encontra em Perth, na Austrália, onde disputará a United Cup. Tsitsipas expressou suas preocupações após sofrer com a dor, especialmente após ser eliminado no US Open em agosto, o que o deixou incapacitado por dois dias.
Desde a eliminação no torneio americano, Tsitsipas participou de apenas dois jogos na Copa Davis, mas se mostrou otimista com sua recuperação. O grego, de 27 anos, consultou diversos médicos e se disse satisfeito com a evolução do tratamento que vem realizando, afirmando que seu maior desejo para 2026 é não ter mais que se preocupar em terminar jogos devido à dor. Ele está treinando há cinco semanas sem sentir desconforto.
Preparando-se para a United Cup, Tsitsipas representará a Grécia ao lado da tenista Maria Sakkari. O time grego competirá no mesmo grupo que o Japão, liderado por Naomi Osaka, e a Grã-Bretanha, que conta com Emma Raducanu. Com um novo foco e determinação, Tsitsipas espera superar os desafios físicos e brilhar nas quadras internacionais novamente.

