Tempestade de inverno atinge metade dos EUA com 16 estados em emergência

Bruno de Oliveira
Tempo: 2 min.

Uma poderosa tempestade de inverno avança sobre os Estados Unidos, afetando 16 estados e Washington, DC, que já declararam estado de emergência. A previsão indica a chegada de neve, gelo e temperaturas extremamente baixas, especialmente nas regiões sul, meio-oeste e na costa leste, ao longo do fim de semana. Este sistema climático, que se origina nas Montanhas Rochosas e nas Grandes Planícies, deve impactar até 230 milhões de pessoas.

As autoridades locais estão se preparando para os efeitos adversos da tempestade, que pode causar falhas de energia e dificuldades no fornecimento de bens essenciais. Áreas que normalmente não enfrentam temperaturas tão rigorosas estão particularmente vulneráveis a interrupções no fornecimento de energia e na logística de transporte. A tempestade deve se intensificar à medida que avança, atingindo a costa leste no sábado e se estendendo até Maine no domingo.

A situação levanta discussões sobre as mudanças climáticas, com algumas vozes proeminentes, como a de um ex-presidente, questionando a validade da crise climática. No entanto, a maioria dos especialistas concorda que eventos climáticos extremos, como essa tempestade, são um indicativo claro das mudanças no clima global. O impacto desta tempestade será monitorado de perto, pois suas consequências podem influenciar políticas e percepções sobre o aquecimento global.

Compartilhe esta notícia