Temperaturas recordes de frio estão previstas para diversas regiões dos Estados Unidos nesta semana, com a aproximação de ar ártico do Canadá. A partir do dia 22 de janeiro, 43 estados estão sob avisos meteorológicos, que vão desde alertas a avisos de frio extremo, com riscos associados à saúde e segurança da população.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas para condições de frio severo, recomendando que as pessoas evitem exposição prolongada ao ar livre. Especialistas alertam que o frio extremo pode causar hipotermia e congelamento, além de destacar a importância de se vestir adequadamente e evitar métodos inseguros de aquecimento dentro de casa. A professora Asefeh Faraz Covelli sugere que o uso de aquecedores deve ser feito com cautela, evitando riscos de incêndio e intoxicação.
As autoridades recomendam que a população limite o tempo fora de casa e monitore sinais de hipotermia ou congelamento. Para os que precisam sair, é essencial se movimentar lentamente em superfícies congeladas e estar atento à segurança. A melhor forma de se proteger do frio intenso, segundo os especialistas, é permanecer em ambientes quentes sempre que possível.

