Um homem de 57 anos, cidadão peruano, é alvo de investigação em Milão pela morte de Aurora Livoli, uma jovem de 19 anos. O corpo da vítima foi encontrado em um condomínio na última segunda-feira, 29 de dezembro, e o suspeito foi detido um dia após a descoberta do corpo, em decorrência de uma tentativa de roubo. Até o momento, ele não foi interrogado pelo Ministério Público, mas a autópsia do corpo está em andamento para determinar a causa da morte.
As investigações, coordenadas pelo Procurador Antonio Pansa, revelaram que imagens de câmeras de segurança do metrô mostraram Aurora acompanhada do suspeito antes de sua morte. A jovem, nascida em Roma e residente na província de Latina, havia se ausentado de casa desde 4 de novembro e a última comunicação com sua família foi em 26 do mesmo mês, quando afirmou estar bem e que não retornaria. O corpo apresentava sinais de estrangulamento e hematomas, levantando suspeitas de feminicídio.
As circunstâncias em torno da morte de Aurora Livoli geram preocupações sobre a segurança das mulheres e a prevalência da violência de gênero. Os investigadores trabalham para esclarecer os detalhes do caso, enquanto a comunidade local aguarda respostas e justiça. A situação destaca a importância de medidas efetivas contra a violência de gênero e a proteção das vítimas em potencial.

