A Stone, empresa brasileira de pagamentos, anunciou na terça-feira (6) a renúncia de Pedro Zinner ao cargo de CEO, com efeito a partir de março de 2026. Mateus Scherer, atual CFO, foi nomeado como seu sucessor. A companhia também indicou que Zinner poderá ser nomeado para o Conselho na próxima assembleia de acionistas, possivelmente assumindo a presidência da entidade.
Além das mudanças na liderança, Diego Salgado, chefe de tesouraria, expandirá suas funções, assumindo o cargo de CFO. Lia Santos, que era diretora de estratégia e marketing, deixará suas funções, mas continuará como consultora. O Bradesco BBI considerou a troca inesperada e expressou dúvidas sobre possíveis alterações na estratégia da empresa no futuro.
As reações do mercado foram imediatas, com as ações da Stone caindo 6,42% na Bolsa americana. Apesar do impacto negativo inicial, o Bradesco BBI manteve sua recomendação de compra, destacando que os novos líderes têm qualificações sólidas. Essa mudança na diretoria poderá ter implicações significativas para a direção futura da empresa.

