Savarino enfrenta atraso na volta ao Botafogo por conflitos na Venezuela

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

O meia venezuelano Savarino, do Botafogo, não conseguirá retornar ao Brasil a tempo de se reapresentar ao clube neste domingo, devido aos ataques dos EUA à Venezuela. Os bombardeios em Caracas e a prisão do presidente Nicolás Maduro resultaram no fechamento dos aeroportos locais, complicando a situação do jogador que se encontrava em férias com a família na capital venezuelana.

Savarino, que está no Botafogo desde 2024, tinha planos de voltar a tempo para se reunir com a equipe sob a nova direção do técnico argentino Martín Anselmi. A situação atual traz incertezas para a preparação do clube, que se prepara para a estreia na temporada no Campeonato Carioca, programada para a próxima quinta-feira, contra a Portuguesa.

Além disso, o jogador também tem sido alvo de especulações de transferência, com o Corinthians demonstrando interesse em uma troca. Contudo, as negociações não avançaram, pois o Botafogo solicitou jogadores titulares em contraparte. Assim, a situação de Savarino não só afeta sua carreira, mas também gera repercussões no planejamento do clube carioca.

Compartilhe esta notícia