O Sana, considerado o maior evento geek do Norte e Nordeste, inicia sua 26ª edição hoje, 30 de janeiro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O festival, que se estenderá até 1º de fevereiro, tem a expectativa de receber cerca de 100 mil visitantes, consolidando seu status como um importante indutor de turismo e cultura na região.
Desde sua fundação em 2001, o Sana já movimentou aproximadamente R$ 500 milhões na economia local, impactando positivamente setores como hotelaria, alimentação e comércio. O evento também gera cerca de 2.900 empregos diretos e indiretos a cada edição, implementando políticas de inclusão que favorecem a diversidade na participação de público e expositores.
Além de seu impacto econômico, o Sana atrai a atenção internacional com a presença de convidados de renome e um robusto line-up de dubladores brasileiros. O evento também se posiciona como uma plataforma de negócios, com 25 marcas patrocinadoras e um departamento voltado para negociações internacionais, com foco em parcerias no Japão, Europa e Estados Unidos.

