Romarinho deixa o Vitória após punição mundial por doping

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

O atacante Romarinho, que atuou brevemente pelo Vitória, foi forçado a deixar o clube após apenas cinco partidas em 2025 devido a uma punição por doping. O jogador de 35 anos foi flagrado em um exame antidoping em 2023, enquanto jogava pelo Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e a proibição que antes era restrita ao país asiático agora se estende a todo o mundo, impossibilitando sua atuação profissional.

A substância detectada no exame estava relacionada a tratamentos de fertilidade, uma vez que Romarinho tentava ter seu segundo filho na época. Desde a ampliação da punição em outubro, ele ficou impedido de jogar, mesmo após ter se juntado ao Vitória a pedido do então treinador Fábio Carille. Com apenas 121 minutos em campo, suas expectativas de sucesso com a equipe baiana foram frustradas.

Agora, Romarinho foi comunicado que poderá retornar aos gramados a partir de fevereiro, e busca um novo clube para dar continuidade à sua carreira. Campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores pelo Corinthians, o atacante ainda possui um histórico respeitável em sua trajetória, mas agora enfrenta o desafio de recuperar seu espaço no futebol após a controvérsia.

Compartilhe esta notícia