Polícia investiga mortes de pacientes em hospital do DF por enfermeiros

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a morte de três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga, atribuídas a ex-técnicos de enfermagem. Os crimes, que ocorreram em novembro e dezembro de 2025, vieram à tona em 19 de janeiro de 2026, após a detenção de dois suspeitos durante a Operação Anúbis. As vítimas incluem uma professora aposentada de 75 anos, um servidor público de 63 anos e um homem de 33 anos.

Durante a investigação, foi revelado que os técnicos de enfermagem injetaram um medicamento inadequado que provocou a morte dos pacientes. Imagens de câmeras de segurança e prontuários médicos foram analisados, apontando que um dos técnicos se aproveitou do sistema logado em nome de médicos para acessar a medicação. O hospital, ao identificar as circunstâncias atípicas das mortes, demitiu os envolvidos e acionou a Polícia Civil.

O delegado responsável pela investigação, Wisllei Salomão, destacou que a apuração ainda está em andamento e que medidas adicionais serão tomadas para verificar se outras pessoas estiveram envolvidas. Os suspeitos estão presos temporariamente e a investigação se concentra na análise de dispositivos eletrônicos apreendidos. O Ministério Público do Distrito Federal também acompanhará os desdobramentos do caso assim que receber a documentação pertinente.

Compartilhe esta notícia