O Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, voltará a sediar jogos do Campeonato Baiano, com a primeira partida marcada para esta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, entre Jacuipense e Vitória, às 19h15. A transferência do jogo da Arena Cajueiro para o Pituaçu ocorre após a liberação do alvará municipal, permitindo que o local possa receber torcedores novamente após um período de restrições.
Entretanto, os torcedores da dupla Ba-Vi não poderão usufruir do programa de sócio-torcedor para garantir o acesso ao estádio. Isso se deve ao fato de que o jogo é considerado fora de casa para ambos os times, o que significa que a responsabilidade pela venda de ingressos é do time mandante, neste caso, a Jacuipense. O Bahia ainda aguarda a definição da distribuição de ingressos, que depende da liberação do alvará pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
O Esporte Clube Vitória já anunciou que os ingressos para seus torcedores estarão disponíveis a partir das 14h nas bilheteiras do Pituaçu. A capacidade do estádio foi limitada a 3 mil torcedores, conforme acordos realizados entre o Ministério Público da Bahia e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, visando um retorno gradual do público às arquibancadas. A expectativa é que essa reabertura traga um novo ânimo para a torcida e para o futebol baiano em geral.

