Ocupação hoteleira no Rio de Janeiro atinge 73,91% para o carnaval

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

A primeira prévia da pesquisa de ocupação hoteleira na capital fluminense indica que a média para o carnaval de 2026 é de 73,91%, com o período de 14 a 17 de fevereiro se aproximando. Os dados, divulgados pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), mostram que o Centro e Ipanema lideram em taxas de ocupação, evidenciando a popularidade do evento entre turistas e moradores.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, ressaltou que o carnaval é a principal festa do Rio, atraindo um número significativo de visitantes devido ao tempo de estadia prolongado. Com uma previsão de injeção de R$ 5,7 bilhões na economia carioca, o evento promete beneficiar não apenas a hotelaria, mas também setores como bares e restaurantes, que se preparam para atender ao aumento de demanda.

Além disso, Lopes destacou que o carnaval do ano passado atraiu quase 300 mil turistas internacionais, com a maioria proveniente da Argentina. Para este ano, espera-se um aumento de 18% no fluxo de turistas, com a expectativa de que a ocupação hoteleira atinja novamente patamares elevados, como os 98,62% registrados em 2025.

Compartilhe esta notícia