Nikolas Ferreira caminha 240 km em protesto contra prisão de Bolsonaro

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deu início, nesta segunda-feira, 19, a uma caminhada de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília. A ação é um protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, após condenação pelo Supremo Tribunal Federal. O deputado considera a caminhada uma forma de promover justiça e liberdade, intitulada ‘Caminhada pela Justiça e Liberdade’.

Durante o percurso, Nikolas compartilhou em suas redes sociais vídeos que mostram sua jornada, onde aparece acompanhado de apoiadores na rodovia BR-040. Em suas postagens, ele destacou que havia percorrido 10 quilômetros por volta das 13h e que pretende caminhar cerca de 40 quilômetros diariamente. A expectativa é que ele chegue a Brasília no próximo domingo, dia 25 de janeiro.

O ex-presidente Bolsonaro, que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, cumpre uma pena de 27 anos e três meses pela sua condenação relacionada a uma tentativa de golpe de Estado. A caminhada de Nikolas Ferreira não apenas reflete seu posicionamento político, mas também mobiliza apoio entre seus seguidores, em um momento de intensa polarização política no Brasil.

Compartilhe esta notícia