Nicolás Maduro é transferido para Nova York para enfrentar acusações de narcotráfico

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, chegou a Nova York neste sábado (3), onde será formalmente indiciado por acusações de tráfico de drogas. Ele foi retirado de Caracas junto com sua esposa, Cilia Flores, durante uma operação que envolveu um bombardeio na madrugada. O pouso ocorreu no aeroporto Stewart International, no norte de Nova York, sob a vigilância de agentes do FBI.

Após a aterrissagem, Maduro foi visto sendo escoltado por agentes e levado de helicóptero até Manhattan, onde um grande contingente policial o aguardava. O presidente será levado à agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e, posteriormente, à prisão Metropolitan Detention Center, no Brooklyn. As autoridades americanas haviam oferecido uma recompensa de 50 milhões de dólares pela sua captura.

Maduro deverá comparecer diante de um juiz de Nova York em data ainda a ser definida para responder às graves acusações de narcotráfico e terrorismo. A situação marca um momento decisivo nas relações entre os EUA e a Venezuela, com possíveis repercussões políticas e legais significativas tanto para o governo venezuelano quanto para a administração americana.

Compartilhe esta notícia