Negociações em Abu Dhabi buscam solução para conflito na Ucrânia

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Na sexta-feira (22), representantes da Rússia, dos Estados Unidos e da Ucrânia concluíram o primeiro dia de negociações em Abu Dhabi, buscando uma solução para o prolongado conflito na Ucrânia. O encontro, que se estendeu por cerca de quatro horas, foi um marco nas discussões sobre questões de segurança entre os três países envolvidos.

O xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, expressou esperança de que o diálogo conduza a novos passos na resolução da crise, que se arrasta desde 2018. O presidente do EAU, xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, também se reuniu com as delegações, reforçando a importância das conversas para o futuro do conflito. As negociações foram precedidas por discussões intensas entre o presidente russo, Vladimir Putin, e enviados dos Estados Unidos.

As delegações de ambos os lados incluem figuras de destaque, como o almirante russo Egor Kostiukov e o enviado especial Steve Witkoff dos EUA. As próximas etapas das conversas, agendadas para sábado (24), são esperadas para trazer novas oportunidades de avanço nas relações e na segurança regional, com a esperança de um possível encerramento do conflito.

Compartilhe esta notícia