Morte de vítima de intoxicação por metanol é confirmada na Bahia

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

Um homem de 31 anos, residente em Ribeira do Pombal, Bahia, morreu na sexta-feira, 2, após intoxicação por metanol. Ele era uma das sete vítimas que apresentaram sintomas graves após consumirem bebida alcoólica contaminada durante uma festa de noivado. A confirmação da morte foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab) no último sábado, 3.

As vítimas, que foram internadas em 29 de dezembro, apresentaram sintomas como vômitos, náusea e falta de ar. Enquanto quatro pessoas já receberam alta, duas permanecem hospitalizadas em estado mais grave. A Sesab, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, adotou o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde para tratar casos de intoxicação por metanol.

Em resposta ao incidente, o Ministério da Saúde enviou mais de cem unidades do antídoto fomepizol para a Bahia, totalizando 318 ampolas de etanol e 206 unidades do medicamento. O ministério também informou que monitora a situação em todo o Brasil, onde foram registrados 74 casos de intoxicação por metanol, resultando em 25 óbitos até o momento.

Compartilhe esta notícia